Modernos Eternos SP

Fotos: Beto Riginik

João Mansur e Matheus Garcia

Cortina Painel String Pirate Black

O conceito da nossa Galeria de Arte é o Eterno conviver em plena harmonia com o Moderno e Internacional, ou seja, esta Galeria poderia estar em qualquer metrópole do mundo. A escolha arrojada da Coleção String, na cor Black, da Uniflex, foi feita para trazer uma atmosfera teatral, misteriosa e sensual para este ambiente museológico onde estão expostas artes desde o Barroco ao Contemporâneo.

Maximiliano Crovato

Cortina XL Pleat

Nada poderia compor melhor a Sala do Conservatório e vestir as grandes janelas do Mosteiro do que as persianas XL Pleat Firenze, na cor branca, da Uniflex. Inserida ao contrário para que o visitante possa ver o seu lado perolado, utilizado para refletir o sol, faz a combinação perfeita do projeto: uma caixa branca, de 8 m x 5 m e pé direito de 4,3 m.


Wesley Lemos

Cortina Vision e XL Pleat

Particularmente, é uma viagem à minha infância, às minhas raízes e, de forma inédita, inserimos a arte popular brasileira para este espaço de clausura, fé e espiritualidade, que, ligada à arte e o design, nos proporcionou experiências únicas. Com as janelas, não poderia ser diferente e a Uniflex | Gabriel as vestiu de forma elegante com a cortina Wave na cor roxa silenciosa para essa imersão e transformação. A cor roxa é símbolo de introspecção e religiosidade para a Igreja. Já as persianas XL Pleat, da linha Napoli, na cor branca, traz a horizontalidade e harmonia entre o pé-direito de 6,5 m, fazendo uma conexão entre o terrestre e a elevação espiritual.

Detinha Nascimento

Cortina Vision

Como não poderia deixar de ser, o conceito deste ambiente baseia-se nas duas figuras espetaculares que fazem parte dos Guerreiros de Xian e suas esculturas em terracota do exército do imperador Qin, doadas pelo governo chinês aos monges Beneditinos. E para que não perdêssemos a beleza e os detalhes da janela, pensamos em uma cortina leve e com transparência para vesti-la. Por isso, a opção foi pela cortina com giro inglês e com prega americana tripla, da Uniflex.

Suzana Schermann

Cobertura

Com o layout já definido a partir do próprio ambiente, a minha inspiração para o décor deste espaço foram as varandas de café na Riviera Francesa, um verdadeiro convite ao 'dolce far niente' degustando um café, batendo papo com amigos, lendo um livro, jornal ou, simplesmente, relaxar em um ambiente repleto de verde, onde a cobertura foi o ponto de partida para dar charme, elegância e sofisticação ao projeto."

o ponto de partida para dar charme, elegância e sofisticação ao projeto.


M.A Interior Design

Cortina Celular e Xale de Veludo

Criamos o espaço com a missão de transportar o visitante na busca do conhecimento, da paz e tranquilidade onde o ponto de partida se deu na escolha do nome do ambiente: Sebibliotheke. E para emoldurar esta janela secular, optamos pela cortina Celular Premiere Translúcida, cor white e xale em veludo verde, ambos da Uniflex, que fazem toda diferença, levando uma atmosfera contemporânea sem perder a personalidade do local. Os produtos da Uniflex estão sempre presentes em nossos projetos. A marca, além de atender a todas as nossas expectat

Roberto Cimino e Nelson Amorim

Persiana de Madeira e Cortina Celular

Vimos o palco do Teatro do Mosteiro como o espaço perfeito para homenagear o mais Moderno Eterno Wesley Duke Lee (1931-2010) a partir da instalação Trapézio ou uma Confissão criada para a Bienal de Veneza em 1966. Lee foi um artista que acompanhou as primeiras manifestações da Arte Pop, quebrou o padrão e inovou o conceito de arte no seu tempo. Até hoje, suas obras permanecem modernas. E para levar transparência de luz, leveza e nos remeter à identificação oriental da passagem de Lee pelo Japão, a escolha certa foram as persianas Celular e Bamboo, com fita preta da Uniflex


Belo Horizonte MG

o moderno sempre será eterno...

...para Uniflex, que dá um show de elegância na Modernos Eternos BH

Leonardo Rotsen

“A persiana é um artifício que eu utilizo muito em meus projetos. O ponto forte das nossas obras em Belo Horizonte é a vista que temos e valorizamos muito! Aliás, o próprio nome da cidade fala por si. A Modernos Eternos foi realizada numa casa toda em concreto e piso frio. Por isso, no meu ambiente, a escolha pela persiana de madeira Modern 50mm, na cor ‘tyger eye’, motorizada, foi para, além de dar acolhimento, mudar o ambiente com as diversas posições que ela permite. Como tínhamos o sol da tarde, por exemplo, criamos o movimento com a persiana de acordo com a posição do sol. Outro fator importante para utilizarmos a persiana é que criamos o jardim de inverno e ela funcionou, quase, como um brise horizontal para dividir os ambientes."

Beatriz Siqueira

“Para esta proposta de uma decoração unindo o contemporâneo com o antigo, visamos um living intimista, determinado pelo tom charuto das paredes. Este harmoniza com as colunas em madeira, intercalados com vidro, o qual foi valorizado com o mosaico artesanal em mdf cru, design e execução de nossa autoria para o ambiente, sendo o ponto de partida do projeto. E para fechar esse enquadramento, a cortina XL Pleat Milano da Uniflex, em um acabamento lembrando o linho na mesma gama proposta, garantiu a modernidade e o conforto do ambiente.”

Lígia Jardim e Fernanda Sperb

“Escolhemos as cortinas String - Pirate Black pelo efeito impactante que elas causariam, e causaram no ambiente. Suas características de leveza, filtrando sutilmente a luz, mantendo a transparência foram perfeitas para a nossa proposta, na qual a vista da cidade era a protagonista.”