fbpx
Skip to main content

A Hollywood art déco dos anos 1920/1930


Maximiliano Crovato assina a suíte principal do segundo andar da Casa Modernista, cujo projeto original foi criado por Warchavchik para o casal Luiz da Silva Prado em 1930.

Maximiliano Crovato, Max para os íntimos, é detentor de uma mente brilhante. Os seus projetos, sejam eles arquitetônicos, de interiores ou de peças de mobiliário, ao olharmos com olhos de lupa, resultam em perfeição, beleza e poesia.

Participante da Modernos Eternos SP desde a primeira edição, já estamos na sétima, o profissional faz uma releitura cinematográfica do estilo art déco, inspirada na Hollywood dos anos 1920/1930, onde uma cama projetada pelo autor, em aço polido e tiragem limitada para a Galeria Legado Arte, entra em cena ocupando o eixo central do espaço.

Ao fundo, nichos em arcos são compostos por vasos de Michel Young e o tapete, também desenhado por Max, remete com as suas linhas à cama que recebe e, por trás da sua cabeceira, a mesa de trabalho. A cor azul predomina no ambiente com iluminação pontual e peças como o lustre de Michael Anastasiades.

Para a parede da janela, Max não pensou duas vezes e fez a escolha certa com a Persiana de Alumínio 50 mm, na cor Silver, da Uniflex. Para as cortinas, os tecidos escolhidos foram Safira Tecidos com estampa homenageando Germano Mariutti, um dos grandes decoradores cujo estilo passou pela casa. As cortinas também foram confeccionadas pela Uniflex, marca referência no mercado quando o assunto é proteção solar.

Retrato: Maximiliano Crovato.
Foto: divulgação

Clique no botão para ter acesso ao SketchUp desse projeto.

Para ler essa e outras matérias da Revista Uniflex, baixe agora a edição 18.