Partindo do princípio de que elegância é eliminação, Marcelo Borges e Arthur Athayde, do MA Interior Design, projetaram este ambiente com uma abordagem abrangente onde a mistura de estilos, culturas e materiais para criar superfícies e composições multidimencionais fazem a combinação perfeita para o projeto.
“A combinação lúdica de detalhes sobressalentes e retilíneos, e materiais suntuosos como o veludo, a madeira e o granito ajudaram a suavizar os interiores austeros da casa, pois acreditamos que um princípio menos severo pode ser encontrado na mistura de estilos”, afirmam Marcelo e Arthur. E com a busca dessa elegância redutiva, a dupla pontua o living exprimindo requinte em múltiplos tons de bege, impassivamente monolítico, da estética arquitetônica da Casa Modernista de Gregory Warchavchik, autoasse- gurada com uma elegância sobressalente na forma e sutilmente decadente em ornamentos, em um reino em forma de caixa com paredes e piso forrado em um painel dramático e granito Patagônia para quebrar a rigidez do espaço.
“Buscamos um look de assinatura, conhecido como ‘luxe pauvre’ onde transformamos o ambiente no que parece um claustro chique, buscamos assim o ‘gosto perfeito’, dando alma ao nosso ambiente”, afirma Arthur. O duo utilizou a Cortina Celular, da Coleção Premiere, na cor Branca, da Uniflex, que com o seu tecido plissado projeta diferentes efeitos da luz.