Marcos Bertoldi assina a Sala de Estar da Casa Modernista da Rua Bahia, mantendo a ideia de uma caixa branca recheada com o melhor do design autoral e obras de arte.
Marcos Bertoldi é um profissional que possui uma estética singular e seus projetos são publicados nas revistas mais bacanas do segmento. Com escritórios em Curitiba e São Paulo, projeta com maestria para uma clientela de gosto afinado, que sabe o que é bom e gosta de tê-lo.
Convidado para participar da sétima edição da Modernos Eternos SP em uma casa de formas prismáticas de alvenaria branca e de arquitetura limpa, as quais o profissional fez questão de manter em seu espaço, optando por pintar igualmente o piso de branco como um reflexo da volumetria interna e externa da residência.
Os detalhes da intervenção de Marcos ficam por conta dos móveis de design autoral, organizados a partir do sofá de Paolo Castelli para a Casual Móveis, e distribuídos de forma assimétrica com linhas ora curvas, ora retas, descrevendo um arco sob a janela feita em um só rasgo de parede a parede e vestida com a Cortina Uniflex em Prega Wave da coleção Faro, no tecido branco.
As obras de arte, igualmente com desenhos geométricos, foram selecionadas na SIM Galeria e o tapete em lã de ovelha Sheep, na Emporio Beraldin. Portas-painéis pivo-tantes e espelhadas, de extração art décor e moduladas de maneira semelhante ao antigo teto iluminado da sala de jantar, vizinha ao espaço, geram novas e inesperadas perspectivas, multiplicando o mobiliário e as obras de arte expostos.
Retrato: Marcos Bertoldi.
Foto: Gerson Lima.
Clique no botão para ter acesso ao SketchUp do projeto.