Com uma estética contemporânea ímpar, a mineira Juliana Vasconcellos carrega uma elegância sem igual em seus projetos. Sejam eles arquitetônicos, de design de interiores e de produtos, a paixão pelo ofício pode ser encontrada em cada detalhe.
E neste espaço da Casa Modernista da Rua Bahia, com esquadria quadriculada do piso ao teto com vista para as copas das árvores, Juliana imaginou um ambiente de leitura contemporâneo.
O tapete cobre todas as superfícies, com exceção do teto, que ganhou um desenho em gesso, fazendo uma referência ao Modernismo com o uso de carpetes para além do chão.
No mobiliário, a peça principal do ambiente é a mesa Cerberino, desenho de Maurizio Cattelan do final da década de 1980. Juliana destaca ainda o Pufe Panda e o Espelho Sushi dos Irmãos Campana, e o raro buffet de Sergio Rodrigues. A cadeira Planos, de autoria da arquiteta, recebeu nova versão em madeira maciça.
Também com desenhos da profissional, as estantes em aço inox em duas versões são estruturadas no piso e no teto e ladeiam a obra da artista Juliana Stein. E em um movimento de abre e fecha, as cortinas Uniflex com tecido Barrier Lista da Donatelli dão o tom deslizando com beleza e suavidade.