Bem-vindo ao suporte da
Persiana Shangri-la

Aqui você encontrará a maioria das respostas.
 Se ainda tiver alguma outra dúvida, não hesite em nos contactar.

Sobre a Garantia

Quantos anos de garantia tem a persiana Shangri-la?

As Persianas Shangri-la Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm garantia de 05 anos no mecanismo, motor, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação e de 02 anos para tecidos, componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador, exceto para os itens de desgaste natural 

Itens de desgaste natural

Cordões, correias e freios: componentes oriundos das persianas shangri-la manual, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias: componentes oriundos das persianas rolô motorizada.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das persianas Shangri-la Uniflex® , têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

Minha persiana apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Exclusiva Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja / Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da persiana, retirando o produto em sua residência e encaminhado-o a Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.

Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. 

Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise - reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Sobre o produto

O que eu preciso saber sobre as características da Shangri-la?

Em toda linha de persianas Shangri-la, poderá ocorrer pequenos franzidos no tecido, ocasionados por enrolamento tipo telescópico, pequenas ondulações, rugas ou uma leve tendência a curvar-se nas laterais.

É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confecionados com fibras naturais : algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.

A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha Shangri-la?

Sujeiras leves ou pó devem ser removidos delicadamente com uma escova de certas macia, espanador ou um pano seco. Caso seja detectada a presença de insetos dentro das células, é indicado usar um secador de cabelos com jato frio para facilitar a remoção.

Para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano úmido e sabão neutro. Para sujeiras mais profundas, esfregue delicadamente com uma esponja ou escova de cerdas extra macia, usando sabão neutro. Tome cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Remova o excesso de humidade com um papel toalha ou um pano limpo e seco.  Mantenha a persiana totalmente aberta na janela até que seque completamente. 

Jamais use produtos à base de cloro ou álcool. Não use ferro de passar ou vaporizadores.

Havendo a necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, contrate exclusivamente a uma Loja/ Revenda Uniflex®, que oferece o serviço de forma segura profissional.

Eu posso costumizar o meu produto após a entrega?

Não. As Persianas Shangri-la, assim como os demais produtos Uniflex®, são produtos fabricados sob medida, e por esse motivo em hipótese alguma podem sofrer alterações de cor, tamanho ou estrutural depois de entregue e vistoriado. Qualquer violação a estrutura, ou demais características originais do produto, a garantia é imediatamente nula.   

Uso e Manuseio

Shangri-la Manual

Para abaixar a Cortina, puxe o lado de trás da correia até atingir a posição desejada. (Figura 1)

Para recolher a Cortina, puxe o lado da frente até atingir a posição desejada. (Figura 2)

Para bascular as lâminas, com a Cortina totalmente abaixada, segure o lado da frente e o lado de trás da corda, e com cada uma das mãos movimente-as, até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 3)

Shangri-la Motorizada

Para abaixar a Cortina, aperte por 2 segundos o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 4)

Para recolher a Cortina, aperte por 2 segundos o botão de comando superior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 5)

Para bascular as lâminas, abaixe toda a Cortina, aperte com curtos intervalos o botão inferior para abrir ou o botão superior para fechar as lâminas até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 6)

Informações Adicionais

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos. 

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica,  perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos,  a fim de garantir a perfeita instalação do produto. 

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.


Fale conosco

  • Email
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Elubel
    Estrada do Capuava, 269
    Cotia - SP | 06715 725