fbpx

Bem-vindo ao suporte da
Cortinas Tradicionais

Aqui você encontrará a maioria das respostas.
 Se ainda tiver alguma outra dúvida, não hesite em nos contatar.

Sobre a Garantia

Quantos anos de garantia tem a Cortinas?

Cortinas confeccionadas com tecidos Uniflex, oferecidos em seus catálogos, possui garantia de 12 meses a contar da data da entrega dos produto. Já as cortinas confeccionadas com tecidos fornecidos pelo cliente, tem garantia legal de até 90 dias, a contar da data da entrega do produto. 

Itens de desgaste natural

Cordões, botões, correias e freios, componentes oriundos das cortinas com acionamentos manuais, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de entrega do produto, assim como pilhas, carregadores e baterias, componentes oriundos das cortinas com acionamento motorizado.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das Cortinas Tradicionais Uniflex® , têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, costuras, franzidores, entretelas, fitas e eventuais defeitos de fabricação do tecido. Ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. Entretanto, a garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

Minha cortina apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Exclusiva Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja / Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da persiana, retirando o produto em sua residência e encaminhado-o a Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre tecidos fornecidos para confecção, defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, finalizações na obra (resíduos de gesso, pintura, emassamento de paredes, amassados e rasgos após a instalação ou danos causados por acionamento com força desnecessária) aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza contra-indicados nas etiquetas de lavagem, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.

Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por animais domésticos ou insetos, janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade ou laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. 

Desbotamento ou amarelamento causados por ação de raios UV sobre cortinas fabricadas ou não, com matéria-prima de origem natural - linho, celulose, algodão, seda, juta etc.

Danos causados em decorrência do não seguimento das instruções de uso e manutenção ou quaisquer alterações causadas por lavagem, reforma ou aplicação incorreta de água ou outros produtos; Produto recortado, ou modificado e ou com a sua etiqueta removida.

Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise - reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Sobre o produto

O que eu preciso saber sobre os tecidos e suas características ?

É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade e textura em tecidos confeccionados com fibras naturais : algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV. A fim de minimizar esses efeitos indesejáveis, recomendamos o uso de um forro de proteção atrás da cortina ou uma persiana com tela solar.

O acabamanto de cortinas barra palito, aplicado nas bainhas vazadas é composto por algodão, e poderá franzir a costura do tecido quando a cortina for lavada. Recomendamos que enquanto o acabamento palito estiver úmido, que ele seja tensionado para minimizar esse efeito.

A garantia não cobre estas características.

Fibras Naturais - Tecidos confeccionados com fibras naturais (algodão, linho, juta, celulose, seda, lã etc.) são delicados por natureza, eles tendêm a movimentar a trama se houver variações de temperatura ambiente e umidade relativa do ar. Além disso, se a etiqueta do produto indicar que o tecido não pode ser passado, isso deverá ser respeitado. Quando houver a indicação de passadoria, recomendamos que ela seja feita com ferro sem vapor, pois o vapor poderá causar danos irreversíveis as fibras naturais do tecido.

Blackout - Nas coleções blackout com ou sem FR (tratamento retardante de chamas) há tecidos que podem ser lavados. Verifique a etiqueta do produto com a simbologia de conservação e limpeza. Para esses tecidos que podem ser lavados a úmido, informamos que é proibída a utilização de produtos abrasivos, ou mesmo o uso de escova de limpeza no verso do tecido, pois isso o danificará. Quanto a secagem, salientamos que os tecidos não devem ser torcidos e devem ser colocados para secar à sombra em cordas por gotejamento, com a face decorativa do tecido voltada as cordas do varal, impedindo que o verso do tecido tenha contato direto com as cordas. O verso de tecidos blackout não podem de maneira alguma serem passados a ferro. Siga corretamente a indicação de passadoria, obedecendo a orientação de temperatura máxima sempre para a face decorativa do tecido.

Como eu faço a limpeza da minha cortina?

Para uma limpeza de rotina, sugerimos o uso de um aspirador de pó em baixa sucção com bocal escova de cerdas macias e limpas, ou um espanador macio para a remoção de poeira leve.

Para cortinas instaladas e trilhos sem acionamento por cordas ou por controle remoto, sugerimos o uso de bastão para o acionamento do produto, a fim de evitar o manuseio direto no tecido, que poderá sujá-lo ou até mesmo danificá-lo, o que caracteriza mau uso do produto.

Para manter as características originais do tecido por mais tempo, observe as orientações de lavagem e manutenção especificadas na etiqueta fixada no topo da cortina.

Antes de enviar sua cortina para lavagem, verifique se ela possui ganchos plásticos no verso. Observe atentamente a posição antes de retirá-los, assim poderão ser recolocados novamente na posição original após a lavagem.

Empresas especializadas em limpezas de tecidos, estão familiarizadas com as indicações descritas na etiqueta de cuidados fixada na cortina. Sugerimos o auxílio de um profissional de sua confiança para a lavagem de sua cortina.

O manual de garantia impresso, entregue junto ao produto, contém todas as informações e simbologias de conservação e lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e limpeza profissional, obedecendo as regras e normas da ABNT NBR NM ISO 3758:2013. Leia atentamente o manual e ou entregue-o ao responsável à limpeza da cortina.
Eu posso costumizar o meu produto após a entrega?

Não. As Cortinas Vision, assim como os demais produtos Uniflex®, são produtos fabricados sob medida, e por esse motivo em hipótese alguma podem sofrer alterações de cor, tamanho ou estrutural depois de entregue e vistoriado. Qualquer violação a estrutura, ou demais características originais do produto, a garantia é imediatamente nula.

Informações Adicionais

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos. 

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica,  perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos,  a fim de garantir a perfeita instalação do produto. 

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.


Fale conosco

  • Email
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Elubel
    Estrada do Capuava, 269
    Cotia - SP | 06715 725