fbpx
Skip to main content

Suporte Uniflex – Madeira

Respostas e soluções para dúvidas frequentes

Garantia

Quantos anos de garantia tem a persiana de Madeira?

As Persianas de Madeira Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm o início da sua garantia a partir da data de fabricação que consta na etiqueta colocada no perfil superior do produto. As Persianas manuais e motorizadas, desde que tenham sido instalados por uma loja ou revenda Uniflex, têm garantia de 05 anos no mecanismo, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação, exceto para os itens de desgaste natural.

Itens de desgaste natural

Cordões, escadinhas, correias e freios, componentes oriundos das persianas manuais, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias, componentes oriundos das persianas de madeira motorizada.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das Persianas de Madeira Uniflex® , têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta ou erro de fabricação do produto. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.
Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, lâminas dobradas, amassadas ou quebradas, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. 
Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Minha persiana apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja ou Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da persiana, retirando o produto em sua residência encaminhando-o para Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

Limpeza e Características

O que eu preciso saber sobre as características da persiana de Madeira?

Em toda linha de Persianas de Madeira, peças instaladas lado a lado, podem apresentar pequena variação na sua altura total de até 5mm. As fabricadas com madeira natural ou que tenham a madeira como parte de sua composição, podem sofrer variações de cor ou tonalidade. É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha persiana de Madeira?

Para limpar, feche as lâminas da persiana e passe aspirador de pó com bocal de escova, espanador ou pano fino levemente umedecido, no sentido horizontal, das lâminas. Cuidado para não danificá-las! Após limpar um dos lados, gire as lâminas para limpar o outro lado. Quando utilizado o pano úmido, deixe as lâminas abertas até que sequem completamente. Havendo necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, a mesma deverá ser solicitada exclusivamente a uma loja ou revenda Uniflex, que oferece o serviço de forma profissional. Um produto Uniflex deve ser removido por uma loja ou revenda Uniflex para não perder a garantia. Para limpeza do vidro ou quadro da janela, não usar produtos de limpeza agressivos, como: água sanitária ou álcool, pois estes podem manchar o produto.

Uso e Manuseio

Standart

Para abaixar a Persiana, puxe a corda em direção ao centro da persiana, destrave-a com um leve toque e deixe-a deslizar até atingir a posição desejada. Para travar a persiana na nova posição, leve a corda para a lateral e solte-a. (Figura 1)

Para recolher a Persiana, puxe a corda para baixo, até atingir a posição desejada. Para manter a persiana na posição desejada, leve a corda para a lateral e solte-a. (Figura 2)

Para bascular as lâminas da Persiana, basta puxar o cor- dão de controle da frente ou de trás, até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 3)

Medium Plus – Large

Para bascular as lâminas da Persiana, basta puxar o cor- dão de controle da frente ou de trás, até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 1)

Para recolher a Persiana, puxe o lado da frente do cordão, até atingir a posição desejada. (Figura 2)

Para bascular as lâminas da Persiana, basta puxar o cor- dão de controle da frente ou de trás, até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 3)

Motorizada

Para abaixar a Persiana, aperte por 2 segundos o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 1)

Para recolher a Persiana, aperte por 2 segundos o botão de comando superior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 2)

Para bascular as lâminas da Persiana, aperte com curtos intervalos o botão inferior ou superior, inclinando as lâminas até a posição desejada. (Figura 3)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos.

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica, perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos, a fim de garantir a perfeita instalação do produto.

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.