fbpx
Skip to main content

Suporte Uniflex – XL Pleat

Respostas e soluções para dúvidas frequentes

Garantia

Quantos anos de garantia tem a cortina XL Pleat?

As Cortinas XL Pleat Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm o início da sua garantia a partir da data de fabricação que consta na etiqueta colocada no perfil superior do produto. As Xl Pleat manuais ou motorizadas, desde que tenham sido instalados por uma loja ou revenda Uniflex, têm garantia de 05 anos no mecanismo, motor, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação; e de 02 anos para tecidos, componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador, exceto para os itens de desgaste natural 

Itens de desgaste natural

Cordões, escadinhas, correias e freios, componentes oriundos das romanas manuais, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias, componentes oriundos das cortinas XL Pleat motorizada.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das Cortinas XL Pleat Uniflex® , têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto. Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Minha cortina apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja ou Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da cortina, retirando o produto em sua residência encaminhando-o para Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

Limpeza e Características

O que eu preciso saber sobre as características da cortina XL Pleat?

Pode ocorrer o desalinhamento dos vincos de cortinas instaladas lado a lado em aproximadamente 5mm na altura do produto. Ao longo do tempo, o tecido da Xl Pleat, pode encolher ou alongar-se com tolerância de até 2% da altura original da peça. É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confeccionados com fibras naturais: algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha cortina XL Pleat?

Para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo, aspire com cuidado para que a sucção não danifique o tecido. havendo necessidade, use uma escova de cerdas extra macias ou um pano úmido e sabão neutro. Cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Mantenha a cortina totalmente aberta na janela até secar completamente. Depois que o tecido secar por completo, deixe por aproximadamente 1 hora a cortina recolhida para que o plissado do tecido fique marcado novamente. Jamais use produtos à base de cloro ou álcool. Não use ferro de passar ou vaporizadores. Havendo a necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, contrate exclusivamente uma Loja ou Revenda Uniflex®, que oferece o serviço de forma segura profissional.

Uso e Manuseio

XL Pleat Standard

Para abaixar a persiana, puxe a corda em direção ao centro da peça, destrave-a com um leve toque e deixe-a deslizar até atingir a posição deseja- da. Para travar, leve a corda para a lateral e solte-a. (Figura 1)

Para recolher, puxe a corda para baixo, até atingir a posição desejada. Para manter a cortina na posição desejada, leve a corda para a lateral e solte-a. (Figura 2)

XL Pleat: Mono Small, Medium e Large

Para descera persiana, puxe o lado de trás do cordão até atingir a posição desejada. (Figura 3)

Para recolher a persiana, puxe o lado da frente do cordão até atingir a posição desejada. (Figura 4)

XL Pleat: Top Down Small e Medium

Para descer, puxe o lado de trás do cordão direito até atingir a posição desejada. Depois abaixe o perfil superior até onde desejar, do mesmo modo, usando o cordão do lado esquerdo. (Figura 5)

Para recolher o perfil superior, puxe o lado da frente do cordão esquerdo até atingir a posição desejada. Para recolher a cortina, use o cordão da direita do mesmo modo. (Figura 6)

XL Pleat Motorizada

Para abaixar a persiana, aperte o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. (Figura 7)

Para recolher, aperte o botão de comando superior do controle remoto ou do interruptor. (Figura 8)

Para parar a persiana, aperte o botão de comando central do controle remoto ou do interruptor. (Figura 9)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos.

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica, perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos, a fim de garantir a perfeita instalação do produto.

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.