Suporte Uniflex – Celular
Respostas e soluções para dúvidas frequentes
Garantia
Quantos anos de garantia tem a cortina Celular?
Itens de desgaste natural
É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Exclusiva Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja / Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da persiana, retirando o produto em sua residência encaminhando-o a Fábrica Uniflex®.
O que está coberto nessa garantia?
Canhoto anexado a garantia entregue com o produto, preenchido corretamente e carimbado pela loja, cópia da Nota Fiscal.
O que não está coberto pela garantia?
A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto. Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.
Minha cortina apresentou um problema, como devo proceder?
É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Exclusiva Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja / Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da persiana, retirando o produto em sua residência encaminhando-o a Fábrica Uniflex®.
Documentos necessários
Canhoto anexado a garantia entregue com o produto, preenchido corretamente e carimbado pela loja, cópia da Nota Fiscal.
Limpeza e Características
O que eu preciso saber sobre as características da cortina Celular?
Pode ocorrer o desalinhamento dos vincos de cortinas instaladas lado a lado em aproximadamente 5mm na altura do produto. Ao longo do tempo, o tecido da persiana Celular, pode encolher ou alongar-se com tolerância de até 2% da altura original da peça. É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confeccionados com fibras naturais: algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.
Como eu faço a limpeza da minha cortina Celular?
Sujeiras leves ou pó devem ser removidos delicadamente com uma escova de certas macia, espanador ou um pano seco. Caso seja detectada a presença de insetos dentro das células, é indicado usar um secador de cabelos com jato frio para facilitar a remoção. Para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano úmido e sabão neutro. Para sujeiras mais profundas, esfregue delicadamente com uma esponja ou escova de cerdas extra macia, usando sabão neutro. Tome cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Remova o excesso de humidade com um papel toalha ou um pano limpo e seco. Mantenha a persiana totalmente aberta na janela até que seque completamente. Jamais use produtos à base de cloro ou álcool. Não use ferro de passar ou vaporizadores. Havendo a necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, contrate exclusivamente a uma Loja/ Revenda Uniflex®, que oferece o serviço de forma segura profissional.
Uso e Manuseio
Celular Standart
Para abaixar a Cortina, puxe o cordão em direção ao centro do produto, destrave-a com um leve toque e deixe-a deslizar até atingir a posição desejada. (Figura 1)
Para recolher a Cortina, puxe o cordão para baixo até atingir a posição desejada. Para manter a posição desejada, leve o cordão para a lateral e solte-o travando a peça na posição. (Figura 2)
Celular Top Down
Para abaixar a Cortina, puxe o cordão do lado direito em direção ao centro do produto, destrave-a com um leve toque e deixe-a deslizar até atingir a posição desejada. Depois abaixe o persil superior até onde desejar do moesmo modo, só que utilizando o cordão esquerdo. (Figura 3)
Para recolher o perfil superior, puxe o cordão esquerdo até atingir a posição desejada. Para manter a cortina na posição, leve o cordão para a lateral e solte-o. Para recolher toda a persiana, puxe o cordão direito do mesmo modo. (Figura 4)
Celular Monocontrole
Para descera persiana, puxe o lado de trás do cordão até atingir a posição desejada. (Figura 5)
Para recolher a persiana, puxe o lado da frente do cordão até atingir a posição desejada. (Figura 6)
Celular Top Down Small e Medium
Para descer, puxe o lado de trás do cordão direito até atingir a posição desejada. Depois abaixe o perfil superior até onde desejar, do mesmo modo, usando o cordão do lado esquerdo. (Figura 7)
Para recolher o perfil superior, puxe o lado da frente do cordão esquerdo até atingir a posição desejada. Para recolher a cortina, use o cordão da direita do mesmo modo. (Figura 8)
Celular Motorizada
Para abaixar a Cortina, aperte por 2 segundos o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 9)
Para recolher a Cortina, aperte por 2 segundos o botão de comando superior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 10)
Para bascular as lâminas, abaixe toda a Cortina, aperte com curtos intervalos o botão inferior para abrir ou o botão superior para fechar as lâminas até atingir a posição de inclinação desejada. (Figura 11)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos.
A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica, perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos, a fim de garantir a perfeita instalação do produto.
A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.
Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.
Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.